From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalar pacotes por partes e desviar mensagens de fim de instalação
Date: Mon, 24 Sep 2012 02:08:44
1 2012/9/23 Cleverson Casarin Uliana <clcaul@×××××.com>:
2 > Buenas,
3 >
4 > Existe uma forma padrão ou segura de instalar por partes um pacote muito
5 > grande como o Gnome inteiro? Pensei em fazer um "emerge -pv gnome >
6 > pacotes.txt", aí ir vendo pacote por pacote aqueles que trazem poucas
7 > dependências e instalar um de cada vez. Tem algum problema nisso, por
8 > exemplo, é possível que sejam instaladas mais coisa que o necessário, ou
9 > então, que algum pacote ou o próprio portage deixe de configurar alguma
10 > variável importante para o Gnome como um todo porque algum pacote ainda não
11 > foi instalado?
14 Me corrija se eu estiver errado, mas o que você quer é não usar o meta
15 pacote e instalar um por um, é isso? Não consigo ver nenhum motivo
16 para fazer isso na mão, e os problemas gerados com certeza vão
17 ultrapassar qualquer benefício advindo disso, fora o tempo gasto. O
18 portage em geral faz um ótimo trabalho e os meta pacotes existem pois
19 sem eles instalar um DM seria um parto, e tempo perdido.
20
21 > Outra coisinha básica: tem como salvar em arquivo ou já ficam salvas em
22 > algum lugar as mensagens dos aplicativos ao serem instalados? Digo aquelas
23 > que começam com "Messages for categoria/aplicativo" que aparecem após a
24 > instalação.
27 ELOG faz isso. Eu sempre dou uma olhada depois dos updates para ver se
28 perdi algo.
29
30 No man do portage tem como configurar no make.conf a variável correta.
31 --
32 Daniel da Veiga