From: Fernando Boaglio <boaglio@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Cópia de um sistema para outro HD
Date: Tue, 02 Aug 2011 12:04:25
1 O sistema guarda sim, mas nada impede que você faça uma search/replace nos
2 arquivos de configuração, alguma coisa no /etc e alguma coisa no seu $HOME .
3
4 Mas eu acho melhor que você faça um backup do seu /home (ou já que vai
5 mudar, crie uma partição só pra ele), faça um backup do /etc e faça a
6 instalação do zero e pra otimizar a instalação copie também os arquivos do
7 /usr/portage/distfiles pra não ter que baixar tudo de novo.
8
9 Pode demorar, mas eu acho que vale a pena.
10
11 []'s
12 Fernando Boaglio
13
14 2011/8/2 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
15
16 > Olá a todos.
17 >
18 > Estou com uma dúvida, a respeito de copiar um sistema linux completo de uma
19 > HD para outro HD, explicarei melhor.
20 >
21 > Tenho em casa, um linux rodando certinho, xfce4, office e tudo mais, mas o
22 > HD em que ele está é um paralelo de 5400rpm.
23 >
24 > Gostaria de saber, se seria possível eu copiar o sistema todo, para um hd
25 > SATA que tenho.
26 >
27 > Não ireo trocar de PC.
28 >
29 > Será que é possível, ou o sistema guarda muitas informações de caminho no
30 > estilo sda, sdb, sdc??
31 >
32 > Obrigado