From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] como gerenciar múltiplas placas de áudio no kde/alsa?
Date: Thu, 29 Sep 2011 21:08:18
Vou tentar essas soluções, caso eu descarte a que estou trabalhando agora.
Já tinha lido por aí que não se deve sair usando o .asoundrc, portanto
apaguei o meu temporareamente.

Me cadastrei na lista de usuários do alsa, e eles me indicaram editar o
/etc/modprobe.d/alsa.conf. A edição é algo bem simples: apenas atribuir um
índice para cada placa de audio.

Porém percebi q o meu alsa.conf está desatualizado, listando apenas uma
placa, ao invés das 3. No gentoo, como eu faço para gerar outro? quando eu
rodo o alsaconf ele simplesmente diz não encontrar nenhum dispositivo
compatível.

Uma coisa interessante é que eu movi o arquivo alsa.conf da pasta e,
aparentemente nada mudou. O som funciona "quando quer" e na aplicação "que
tem vontade", apenas uma por vez. :P Isso também independe do fato do
serviço alsasound estar iniciado ou não.

Queria primeiramente entender esse monte de informações estranhas, para
tentar solucionar o problema de maneira - se possível - simples e elegante.
Alguém consegue imaginar o que estou fazendo errado ou explicar esse
comportamento estranho?