From: "Crístian Viana" <cristiandeives@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Teclado Notebook
Date: Fri, 27 Nov 2009 18:39:33
1 ou você pode desabilitar a USE flag "hal" do x11-base/xorg-server e viver
2 como antes.
3
4 2009/11/27 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
5
6 > 2009/11/27 yermandu <yermandu@×××××.com>:
7 > > Valeu pela dica.
8 > > Mas olha s[o , quando estou no console ele aceita os acentos, a
9 > cecidilha,
10 > > os simbolos de libra cents e tudo mais.
11 > >
12 > > Quando entro no X a baga;a fica zuada.
13 > >
14 > > Ent'ao deve ser alguma configura;'ao errada
17 > Cara, você leu aquele link que eu te passei?
18 > O console não tem nada a ver com o Xorg, quando você entra no X,
19 > dispositivos de entrada e saída passam a ser controlados por ele.
20 >
21 > No seu caso, você não consegue usar o teclado corretamente pois o Xorg
22 > novo IGNORA as configurações do Xorg.conf e passa a ler tudo com o
23 > driver evdev usando HAL. Por isso, você tem que configurar o HAL para
24 > ele saber usar seu teclado no X.
25 >
26 > Siga aquele tutorial que eu te passei, ou simplesmente adicione a linha:
27 >
28 > Option "AutoAddDevices" "false"
29 >
30 > No seu xorg.conf para ignorar o HAL e voltar o sistema antigo de
31 > detecção de entrada/saída. Lembrando que não se sabe por quanto tempo
32 > isso ainda vai ser suportado e o melhor é ir lá e configurar os FDIs
33 > direito para evitar dor de cabeça depois.
36 > Daniel da Veiga
42 Crístian Deives dos Santos Viana [aka CD1]