From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Quais CDs de instalação escolher?
Date: Fri, 01 Aug 2008 00:53:22
1 Olá Andre.
2
3 No Gentoo Linux Handbook existe um capítulo falando exatamente sobre isso.
4
5 2. Choosing the Right Installation Medium
6 http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-amd64.xml?part=1&chap=2
7
8 Para seu processador, uma plataforma amd64 (serve também para Intel 64
9 bits -- não Itanium!) cairia perfeitamente.
10 Eu tenho um servidor Athlon64 rodando Gentoo com amd64... ficou um foguete.
11
12 Abraços.
15 ----------------------------------------------
16 From: André Moreira Amaral
17 Subject: [gentoo-user-br] Quais CDs de instalação escolher?
20 Prezados,
21
22 Estou querendo mudar de distro que uso em casa, mas queria começar com o pé
23 direito no mundo Gentoo. Então, preciso saber que CDs de instalação seria
24 melhor para mim se não tenho acesso a Internet e, meu processador é um
25 Athlon 64 X2? Essa pergunta se dá ao fato de ter feito uma consulta no site
26 ofical do Gentoo e lá faltar o CD de pacotes para minha arquitetura (só
27 consta sparc64) e, estou em dúvida tbm entre o Universal CD e Live CD.
28 Confesso que tentei ler os manuais, mas achei confuso e queria que vcs me
29 indicassem o "caminho das pedras"...
30
31 Agradeço!
32
33 Só para referência:
34
35 Gentoo 2008.0 Minimal CD/InstallCD
36 (up to 140 megabytes depending on arch)
37 alpha amd64 hppa ia64 ppc/ppc64 sparc64 x86
38
39 Gentoo 2008.0 Universal install CD
40 (up to 600 megabytes depending on arch)
41 hppa ppc/ppc64 sparc64
42
43 Gentoo 2008.0 LiveCD
44 (up to 710 megabytes depending on arch)
45 i686 amd64
46
47 Gentoo 2008.0 Package CD
48 (up to 640 megabytes depending on arch)
49 sparc64