From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [off-topic] A amargo gosto da derrota.
Date: Mon, 23 Apr 2007 15:53:09
1 >Talvez puxando um lado 'xiita' meu do gentoo, eu digo que não
2 >necessáriamente use gentoo no work, pois opensuse realmente é bem
3 >configurada e bla bla, mas 'desistir' do jeito como vc demonstrou é no
4 >minimo convardia vindo de um profissional de TI que usa linux e
5 >administra sistemas linux.
6
7 Bom, desisti depois de 1 ano. Nunca consegui ter um Desktop 100%... aqui na
8 empresa cuido de Linux Embarcado ( uso Suse para isso ) com compilações de
9 sistemas base inteiros para plataforma de processadores variantes do x86.
10 ATMS, PDVs, soundserver e printserver, Queria poder usar o Gentoo nos
11 projetos de 2007 e passei a usar o Gentoo desde Fev/2006. Mais de um ano
12 depois, chego a conclusão que o Gentoo para uso profissional ainda não está
13 maduro ( não comecem uma guerra please ).
14
15 Para uso de um Desktop de um Geek serve. Mas para uso "profissional"
16 entenda-se entre outras coisas facilidade. Não faz nem nunca fará parte do
17 perfil da distribuição ser fácil. Achei que seria difícil mas não que seria
18 impossível ter as coisas bem traduzidas e instaladas. E esse papo de
19 instalar em inglês, tudo bem cada um cada um, mas eu não me vejo nem nunca
20 me verei na OBRICAÇÃO de usar software em inglês pronto a acabou. Isso é
21 pre-requisito de qualidade, internacionalização. Se existe só em inglês é
22 porque ainda não é tão bom assim. Do lado dos servidor ser tudo em inglês é
23 normal. Mas do lado do Desktop não dá.
24
25 Obrigado a todos pela grande contribuição nesse Thread. Em breve, assim que
26 passar o trauma e eu conseguir tempo para rolar legal o XEN por aqui eu vou
27 tentar de novo...