From: lucas azevedo <lucasazevedo9@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Copiar uma instalação do gentoo
Date: Sat, 02 Mar 2013 18:53:55
1 Raphael,
2
3 Já fiz uma cópia do sistema de um servidor para outro utilizando rsync
4 (rsync -azuv -e ssh), tudo funcionou perfeitamente, só precisei instalar o
5 grub no HD do novo servidor. Creio que o rsync é uma alternativa melhor do
6 que o cp, pois em caso de queda de energia ele preserva a lista de arquivos
7 ainda não copiados e na execução seguinte copia apenas os que faltaram.
8
9 O dd pode funcionar, creio que apenas você precisa criar uma partição do
10 mesmo tamanho do seu rootfs (diretório /) no HD novo e executar dd
11 if=/dev/sdXx of=/dev/sdYy, sendo X o disco antigo e x a partição do rootfs
12 antigo e Y o disco novo e y a nova partição. Lembrando que no caso de uso
13 do dd, as partições em questão devem estar desmontadas (creio que o ideal
14 seria fazer o processo usando um livecd).
15