From: Fernando Antunes <fs.antunes@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] erro emerge --sync
Date: Wed, 22 Mar 2006 14:59:12
1 Diego, eu faço assim :
2
3 # emerge --sync
4
5 depois é preciso executar o comando abaixo para efetivar a mudança, uma vez
6 que o --sync só lhe diz o que há de novo.
7
8 # emerge --update --deep --world -pv
9
10 (O pv é abreviatura --pretende e --verbose).
11
12 Usando o pv , consigo avaliar o que vai ser atualizado e decidir se desejo a
13 mudança.
14 Quando não quero alguma, mudo o /etc/portage/package.mask para inibir a
15 atualização.
16
17 Vou repetindo o # emerge --update --deep --world -pv até chegar onde quero.
18
19 Por fim, executo :
20
21 # emerge --update --deep --world
22
23 Ao final, o comando acima pode solicitar que execute em etc-update.
24
25 Nesta hora, vejo que arquivos ele vai modificar, em outra console faço uma
26 cópia daqueles que tenho dúvida e vou processando as atualizações.
27
28 Se algo der errado, uso as cópias para corrigir alguma falha.
29
30 Isto têm funcionado para mim há um bom tempo, mas, como não me considero
31 muito experiente em Gentoo, posso estar comentendo algumas falhas neste meu
32 processo e vou aproveitar carona neste seu e-mail para apreder algo a mais
33 com os demais.
34
35 Um abraço
36