From: Davi Vidal <davividal@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Paludis
Date: Sat, 04 Oct 2008 03:22:39
1 On Friday 03 October 2008 18:42:59 Raphael MD wrote:
2 > Mas será que vale a pena?
5 Eu estou gostando. Mas o emerge tem algumas features interessantes,
6 como o parallel-fetching e o parallel-compiling, que o paludis (ainda?) não
7 tem.
8 Por outro lado, o paludis tem alguns recursos que eu achei
9 interessantes: descrição das USE envolvidas na instalação de um pacote e
10 exibição de todos os pacotes bloqueando uma instalação. Assim eu posso
11 desmascarar todos os pacotes que eu preciso de uma só vez.
12
13 > E outra duvida ele substitui todo o portage? exemplificando, se eu instalar
14 > algo com o paludis o emerge não vai conseguir remover? pois nem
15 > saberá que está instalado, algo assim?
18 Não substitui. Conforme falado, o emerge continua no sistema e se
19 você quiser, ainda pode instalar outros programas através dele. Inclusive você
20 pode compilar o paludis com a USE 'portage' para usar as configurações do
21 portage. Até onde entendi, fazendo isso você não vai precisar encostar nas
22 configurações do paludis.
23
24 HTH,
25 --
26 Davi Vidal
27 --
28 E-mail: davividal at siscompar dot com dot br
29 MSN : davividal at msn dot com
30 GTalk : davividal at gmail dot com
31 Skype : davividal
32 YIM : davi_vidal