From: "Laércio Benedito Sivali de Sousa" <lbsousajr@×××××.com>
Subject: [gentoo-user-br] MEIO OFF: Como simplificar este comando?
Date: Wed, 15 Dec 2010 10:12:08
1 Olá pessoal!
2
3 Esta pergunta não é exatamente específica sobre Gentoo, mas sim sobre Linux
4 em geral.
5
6 Tenho o seguinte problema: quero fazer uma filtragem dos usuários
7 disponíveis no sistema e listá-los em uma linha, separados por vírgula, ou
8 seja, Se existem, no sistema, os usuários user1, user2 e user3, quero obter
9 a seguinte saída:
10
11 user1, user2, user3
12
13 Uma solução que eu encontrei foi a seguinte:
14
15 #!/bin/bash
16 USERS=$(awk -F: '$3 > 999 && $3 < 65534 {print $1}' /etc/passwd)
17 USERS=$(echo ${USERS} | sed -e 's/ /, /g')
18
19 Gostaria de saber se algum de vocês poderia encontrar uma solução mais
20 simples para isso.
21
22 Obrigado!
23