From: O Andarilho <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Problema por culpa do PHP?
Date: Tue, 30 Dec 2008 17:07:48
1 Saudações..
2
3 ontem atualizei vários servidores gentoo.
4 Todos sofreram atualizações de praticamente os mesmos pacotes, para as mesmas versões.
5
6 Porém, 1 dos servidores, que é um servidor de e-mail rodando postfixadmin e squirrelmail, não teve problema nenhum.
7 Já um outro servidor, de aplicações de intranet como o nagios, mediawiki, cacti e dotproject, está apresentando problema nestes dois últimos.
8
9 Ambos, cacti e dotproject, já de cara mostram erros como este:
10
11 Warning: preg_replace() [function.preg-replace]: Internal pcre_fullinfo() error -3 in /var/www/localhost/htdocs/dotproject/base.php on line 53
14 Eu estava com o php na versão 5.2.5 e atualizei para a 5.2.8-r1. Mas agora mesmo fazendo downgrade (com o pacote gerado antes do upgrade) não volta a funcionar..
15
16 Ontem atualizou o mysql para a versão 5.0.70-r1, o phpmyadmin para 2.11.9.3. Não tenho certeza de qual pacote poderia ter atrapalhado tudo....
17
18 Experimentei recompilar a libpcre, que estava na versão 7.8, e também fiz downgrade para a 7.7-r1 apesar de este pacote não ter sofrido atualização ontem, e não surtiu nenhum efeito.
21 Mais algum caso como este? Ou foi tragédia só comigo mesmo? :)
25 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
26 http://br.maisbuscados.yahoo.com