From: Joao Emanuel <joaoemanuel1981@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: : Re: [gentoo-user-br] GRUB: Error 15
Date: Sun, 04 Mar 2007 19:06:03
1 > Date: Sun, 4 Mar 2007 00:00:37 -0300
2 > From: thiago@×××××××××××××.br
3 > To: gentoo-user-br@l.g.o
4 > Subject: Re: [gentoo-user-br] GRUB: Error 15
5 >
6 > É estranho, ainda deve ter alguma coisa errada nesse grub.
7 >
8 > Quem instala o grub na mbr? O gentoo ou o ubuntu? Se é o ubuntu não
9 > vai adiantar você mudar o grub.conf do gentoo.
10 >
11 > O grub lhe dá um shell no boot se você apertar c e lhe mostra
12 > detalhadamente o que ele está tentando fazer para cada linha que ele
13 > mostra apertando apertando e. Assim dá até pra editar na hora (apenas
14 > em memória, sem gravar nada definitivamente) a entrada que você quer
15 > do grub. Use esse recurso e veja se está tudo ok com a entrada que não
16 > está funcionando.
17 >
18 > Além disso, no shell dele, digite help para ver os comandos
19 > disponíveis. Digite help <comando> para um help para o comando. Você
20 > pode usar no shell do grub os mesmos comandos que estão no grub.conf,
21 > assim você pode ver exatamente o que está dando erro. Aproveite que
22 > ele faz completação dos comandos e dos diretórios usando o tab.
23 >
24 > E boa sorte.
25 >
26 > Quoting Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>: