From: Felipe 'chronos' Prenholato <philipe_rp@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] EVMS x LVM2
Date: Wed, 14 Nov 2007 14:55:48
1 Basicamente em um disco grande vc não vai usar todo o espaço de cara pra
2 distro, só que a distro tende a crescer em espaço com o tempo, e também
3 o home dos usuários.
4
5 Ex:
6 digamos que seu /home tem 10G, mas sem ver vc já lotou os 10G com
7 músicas, torrents e emails já que vc usa o thunderbird. Se vc tiver um
8 HD grande, com espaço sobrando, sua alternativa é criar uma partição
9 maior no final do disco e mover o /home para lá. Com LVM vc vai pegar
10 uma outra partição normal e acoplar ela na partição /home do LVM.
11
12 Enfim, vc coloca mais espaço quando precisar de mais espaço, eu vou
13 comprar agora um HD de 320G, vou usar LVM2 nele :], pelo que já li por
14 ai é melhor que EVMS.
15