From: angico <angico@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] osf ausente em iptablesmódulo
Date: Fri, 16 Sep 2005 09:10:32
1 oi, tenório.
2 infelizmente acho que esta não é a saída, pois as extensões são
3 compiladas automaticamente. há até um teste para cada uma delas no
4 diretório 'extensions' do pacote do iptables do gentoo. esse teste
5 verifica a existência do arquivo correspondente .h no kernel. ou seja,
6 o kernel tem que ser ajustado (que é o que o p-o-m faz).
7 apenas achei que o portage faria isso pra mim.
8 e isso me faz perceber um problema mais sério com o gentoo: é claro que
9 eu posso descompactar o pacote do iptables que faz parte da
10 distribuição e, em seguida, rodar o p-o-m para fazer os ajustes
11 necessários nele e no kernel. depois é só configurá-lo, compilá-lo e
12 instalá-lo manualmente. todo deve funcionar às mil maravilhas. mas no
13 momento em que eu fizer um 'emerge --update world' e essa atualização
14 incluir o iptables, todo o meu trabalho já era, se o pessoal do gentoo
15 não incluir o módulo osf nela.
16 daí eu me pergunto: cadê a liberdade oferecida pelo gentoo?
17 abraço,
18 angico.