From: Diego Alberto Ramponi <diego.ramponi@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Problemas com acento
Date: Sat, 14 Apr 2007 01:20:08
1 Galera, seguinte...
2
3 Eu tinha o gentoo em um amd e através do bom tar passei para um note HP
4 ze5300 com teclado US, o meu problema são os acentos, não consigo fazer
5 funcionar nem com reza braba... o cedilha pra ser mais exato, quando tento
6 digitar ele aparece um "c" com acento agudo, os demais estão OK,
7
8 No terminal funfa direitinho, uso com utf8 (en_US.utf8), mas agora no X..
9 (KDE 3.5, xfce 4) não funciona no firefox, no oo e nem o evolution.... já
10 tentei mudar meu LC_ALL para pt_BR mudei pra br, com variant us, us com
11 alt-intl, com intl, latin, pt-br com us... num sei mais o que fazer... to
12 até tendo ver onde ele interpreta isso pra mudar e deixar = ao pt_BR... mas
13 tá difícil...
14
15 []s
19 KISS: