From: Marcus Leandro de Faria Reis <marcus@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] NVIDIA travando o X de repente
Date: Wed, 21 Sep 2005 20:34:05
Ola, estou tendo problemas com meu laptop, é um recondicionado 1415-s173
da toshiba. Utilizando o Driver Proprietario da NVidia Versao
1.0.7676-r1 (-ddloader) A tela congela, e o unico jeito de resolver é
acessando por ssh de outra maquina e matando o X. O mouse se move porem
nao altera nada na tela, fica como se fosse um screenshot. Utilizando o
driver nativo do xorg funciona maravilhosamente bem. alguem ja teve
problema parecido?

Outro problema que convivo há anos é o problema das
resoluções menores de 1024x768 colocarem uma faixa preta utilizando o
driver proprietario.

Atualmente devido a estes dois problemas criei uns
alias no console para iniciar o X com driver nativo para sessoes de
trabalho e com driver proprietario para jogar jogos 3D.

Obrigado.

Obs: Gentoo 2005.1, Fluxbox, Geforce 4 420 go com composite desativado
no xorg.conf (6.8.2-r3).

Marcus Reis
marcus@×××××××××××.br

Lanhelp Soluções