From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Quanto tempo? [novo na lista]
Date: Tue, 31 May 2005 00:48:08
1 Tu vais usar uma maquina BEM mais rapida que a minha, mas com certeza
2 vais ter um bom tempo de compilacao, no meu Athlon XP 1.1 levou uma
3 noite a compilacao inicial (glibc, gcc, etc) e depois, mais umas 6
4 horas pra compilar o WM (fluxbox com algumas bibliotecas e programas
5 iniciais, KDE vai levar BEM mais) e aplicativos basicos da Web. O
6 OpenOffice eu nem vou mencionar, fui viajar e voltei dois dias depois
7 pois no primeiro dia ele passou 12 horas direto e ainda nao tinha
8 parado :)
9
10 O mais demorado, no entanto, foi a CONFIGURACAO, do X principalmente,
11 esbarrei em alguns problemas tentando trocar meu kernel compilado pelo
12 genkernel, principalmente pq o script de autoconfig nao veio
13 "preconfigurado" e tive que por no muque, e depois, meu monitor (que
14 eh velho) teve problemas com a resolucao (taxa de refresh). No mais, o
15 processo eh tao interessante que cada linha da inicializacao foi de
16 certa forma configurada por ti mesmo entende, eh se sentir O ROOT no
17 sentido literal da palavra, MUITO bom.
18
19 Vale a pena, nunca instalei um que nao seja stage1, demorou, mas pagou
20 cada horinha de compilacao, o desempenho eh muito melhor que qualquer
21 outra dist.
22
23 Era isso,
24