From: yermandu <yermandu@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Modem 3G ZTE
Date: Thu, 07 Oct 2010 01:17:58
1 Galera estou a alguns dias apanhando do modem 3G para conectar no gentoo.
2 Acredito que seja alguma coisa simples que eu estou deixando de fazer.
3
4 O dispositivo é
5 Bus 002 Device 005: ID 19d2:0031 ONDA Communication S.p.A. ZTE MF636
6
7 eu emerge ppp wvdial usb_modeswitch
8
9 Depois de configurar com o wvdialconf (em anexo)
10 Testei ele com # wvdial
11 mas sem sucesso.
12
13 Como medida desasperadora tentei intão instalar o discador Vivo_3G, mas
14 something wrong.
15 Retorna o erro:
16
17 ./Vivo_3G: error while loading shared libraries: libusb-0.1.so.4: cannot
18 open sh
19 ared object file: No such file or directory
20
21 whereis libusb
22 libusb: /usr/lib/libusb.la /usr/lib/libusb.a /usr/lib/libusb.so /usr/lib64/
23 libusb.la /usr/lib64/libusb.a /usr/lib64/libusb.so
24
25 file /lib/libusb-0.1.so.4
26 /lib/libusb-0.1.so.4: symbolic link to `libusb-0.1.so.4.4.4'
27
28 ele se recusa aencontrar libusb mas eu executei revdep-update
29
30 dmesg antes de plugar: (em anexo)
31
32 e depois em anexo : gentoo_modem3g.log ele da um monte de coisas
33
34 Instalei o mandriva, pois no manual dizia ter suporte para essa distro,
35 então la eu realizei alguns testes, tive que instalar bibliotecas qt3 (ja
36 instalado no gentoo)
37 o programa fez a conexão ok. Entao reiniciei o mandriva, depois de bootado
38 eu pluguei o modem e testei com o wvdial mas o modem ficou não funcionou ( a
39 luzinha estava vermelha) e então abri o drakconnect (gerenciador de conexões
40 do mandriva) após selecionar o modem ele mudou o status da luzinha para
41 verde, e então depois de colocar a senha 8486 ele conectou. Mandei
42 desconectar, e testei novamente o wvdial, e voala, a conecção foi concebida.
43
44 Pois bem, minhas suspeitas é que esteja faltando algum comando para o wvdial
45 ativar o modem, ou alguma outra coisa que faça mudar o modem para ativado e
46 disponivel para conexões.
47
48 bada galera, me de uma luz de como conectar no gentoo.
51 yermandu

Attachments

File name MIME type
wvdial.conf text/plain