From: Ricardo Montania <ricardo@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Thu, 21 Jun 2012 19:30:15
Olha, eu também sofria com montagem automática até configurar corretamente.
Não posso garantir quanto à acentuação, mas quanto ao resto, garanto 100%.

Uso fluxbox e pcmanfm como gerenciador de arquivos. E mesmo ele sendo
simples ao máximo, monta corretamente tanto meus pendrives quanto o hd
externo, o qual possui 1 partição ntfs e 1 partição ext3.

Dê uma olhada nesse post, sobre consolekit e dbus, os responsáveis pela
montagem automática.

http://www.linuxafundo.com.br/post/gentoo-consolekit/

--
Ricardo Montania Prado de Campos