From: Daniel van Ham Colchete <daniel.colchete@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Pentium D (dual core) só está aparecendo um core
Date: Tue, 27 Jun 2006 19:13:09
1 Pessoal,
2
3 estou tentando instalar um Gentoo em um Pentium D. Vou usar a versão
4 x86 (32 bits) do Gentoo mesmo, apesar do processador suportar 64bits.
5
6 Minha dúvida é que o processador só está aparecendo com um core:
7 processor : 0
8 vendor_id : GenuineIntel
9 cpu family : 15
10 model : 6
11 model name : Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.00GHz
12 stepping : 2
13 cpu MHz : 3000.967
14 cache size : 2048 KB
15 physical id : 0
16 siblings : 1
17 core id : 0
18 cpu cores : 1
19
20 Estão vendo o 'cpu cores'? Apenas 1. Por ter aparecido o 'cpu cores'
21 siginifica que o Kernel o detectou corretamente. Estou usando o Kernel
22 2.6.16-gentoo-r9. O Gentoo é recem instalado. A placa mãe suporte dual
23 cores.
24
25 Eu desativei o HyperThreading na BIOS, mas mesmo ativando o que
26 aparece é o mesmo core id nos dois processadores. Pelo que eu ví
27 deveriam aparecer 4 processadores: dois para cada core id.
28
29 Alguém já conseguiu fazer isso funcionar?
30
31 Um abraço
32 Daniel Colchete