From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] kdebase-startkde bloqueando ebuilds
Date: Mon, 16 Apr 2007 19:33:28
1 Davi <davividal@×××××××××××××.br> escreveu:
2 Boa tarde.
3
4 Quando instalei meu sistema (com KDE), eu fiz um emerge do básico [1] e fui
5 instalando o resto a medida que precisava... Mas sempre que eu tentei
6 instalar um meta-pacote [2], ele retorna _muitos_ pacotes bloqueando/sendo
7 bloqueados pelo kdebase [3]. Dicas?
8
9 Aproveitando a deixa: o que vem a ser o "portage overlays"?
10 Bem, eu sempre uso o kde-base/kdebase e não tenho problema nenhum.. depois eu só removo o kde-base/kdeedu e o kde-base/kdeaccessibility
13 Quanto ao overlay, é um recurso para disponibilizar pacotes não-oficiais e/ou em desenvolvimento, à parte da árvore padrão. Você tem isso na tua máquina por causa do Beryl, muito provavelmente.
14 O emerge pode ser (e pelo visto está) configurado para procurar versões mais recentes para os pacotes dentro das árvores do overlay também.
15
17 Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
18 http://br.messenger.yahoo.com/