From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Unix Haters Handbook
Date: Wed, 17 Aug 2005 16:15:54
Fernando Boaglio wrote:

> Se o Unix fosse ruim , a Microsoft não teria copiado a maioria dos > conceitos (Devices, etc.) e a Apple não teria comprado o FreeBSD para > fazer o MacOS em cima.
Esse argumento não vale muito não. O exemplo clássico que contradiz isso é o dos processadores x86. Eles eram os piores (tecnicamente) concorrentes, pelo que eu li, mas conquistaram diversos nichos de mercado. Em diversas situações, principalmente na competição por mercado, ser "competitivamente bom" não tem correlação (nem positiva, nem negativa) com ser "tecnicamente bom". Aliás, gostei da parte do livro que fala sobre isso, inclusive comparando com a evolução biológica. :) Mas veja bem. O Unix não precisa de defensores. Ele está absolutamente estabelecido e reina soberano no mundo dos SOs. Eu também acho o Unix muito bom. Só recomendei o texto porque eu acho sempre bom ver o que as pessoas gostam e desgostam. É só filtrar o exagero (que começa no título do livro), que a gente até pode entender (!= concordar com) algumas argumentações. Abraços, Pablo -- gentoo-user-br@g.o mailing list