From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] DHCP não carrega no boot
Date: Mon, 26 Feb 2007 21:53:05
1 Felipe Ribeiro Granja escreveu:
2 > Opa galera!
3 >
4 > Quando eu faço dhcpcd eth0 obtenho conexão. Porém me é retornado um erro
5 > antes:
6 > Código:
7 > ERROR, eth0: ignoring packet with xid -1684862891 as it not ours
8 > (192762651)
11 Recentemente tive problemas esquisitíssimos e insolúveis com o dhcpcd.
12 Instalei o udhcp, ele funcionou de primeira e eu vivi feliz pra sempre.
13
14 emerge udhcp
15
16 > Outra problema é que a hora do sistema nunca fica correta após
17 > reiniciar.
18 > Eu dou um date mas ele sempre retorna com a hora incorreta após
19 > reiniciar o sistema.
20
21 Edite o arquivo /etc/conf.d/clock e altere a linha que começa com
22 CLOCK_SYSTOHC, deixando-a assim:
23
24 CLOCK_SYSTOHC="yes"
25
26 Com isso, o sistema vai sincronizar seu relógio com a hora atual, e você
27 viverá feliz pra sempre. Aliás, se vc não tiver um Janelas instalado na
28 mesma máquina, pode aproveitar e deixar, nesse mesmo arquivo
29 /etc/conf.d/clock, a linha CLOCK como CLOCK="UTC". É mais educado e faz
30 mais sentido. :)
31
32 Espero que isso ajude.
33 Abraço,