From: Joao Emanuel <joaoemanuel1981@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalando o rhythmbox (problema com totem)
Date: Mon, 06 Oct 2008 04:57:27
1 2008/10/6 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>:
2 > 2008/10/6 Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo@×××××.com>:
3 >> Senhores
4 >>
5 >> boa noite
6 >>
7 >> estou tentando instalar o rhythmbox, porem estou deparando com o seguinte
8 >> problema.
9 >> Na instalação das dependencias, aparece o sequinte erro quando está
10 >> compilando o totem
13 > ...
14 >
15 >> Traceback (most recent call last):
16 >> File "/usr/bin/xml2po", line 35, in <module>
17 >> import libxml2
18 >> ImportError: No module named libxml2
19 >
20 > Pode ser alguma coisa a ver com a versão do python, porque se o libxml
21 > é dependência do totem ele já deveria estar instalado.
22 >
23 > Dê uma olhada nisso:
24 > http://www.gentoo.org/proj/en/desktop/gnome/howtos/gnome-2.22-upgrade.xml#doc_chap2_sect1
25 >
26 > []s
30 Concordo contigo Thiago. Renato utilize o comando python-updater para
31 atualizar* definitivamente a versão do python e os pacotes que
32 precisarem dele.
33
34 * Verifique a versão apontada pelo emerge, emerge -s python, se for a
35 2.5 realmente você terá que usar o comando já citado.
39 {}s
40
41 Joao Emanuel