From: Joao Emanuel <joaoemanuel1981@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer
Date: Tue, 12 Jun 2007 18:32:32
1 2007/6/12, Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2 > Bem vou tentar tirar esssa flags, mais uma coisa eu tenho duvida, sempre q
3 > for instalar algo tenho q por flags, se não o programa fica com partes
4 > faltando?
5 > no caso do mplayer fica sem suporte a xvid mp3 e tals?
6 >
7 > e toda vez tem q se ficar mexendo no make.conf? pq se eu usei uma flag para
8 > um certo programa, logo terei q remover para q outra instalação funcione?
9 >
10 > fora os problemas dos idiomas, isso de flags me deixa muuito confuso!
11 >
12 > mais mesmo assim fico muito agradecido pela ajuda, vou tentar essas flags e
13 > reporto de novo!
16 Não precisa ficar sempre mexendo no make.conf, você pode usar
17 USE="flags que voce quer" emerge. O make.conf é para flags
18 indispensáveis e não para todas as flags, com o tempo você saberá
19 diferenciar as flags indispensáveis das opcionais. Olhe o arquivo
20 /usr/portage/profiles/use.desc e use.desc.local para saber o que cada
21 flag faz.
22 Questão dos idiomas a documentação que tem no site é muito boa para
23 explicar suas dúvidas iniciais.
26 Joao Emanuel
27
28 Contador Linux (counter.li.org): 398782
29
30 Mensageiro Jabber: joaoemanuel1981@××××××.org
31 (se quiser me em envie o seu endereço
32 do seu mensageiro para incluir)
33 éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-