From: "victortozo@×××××.com" <victortozo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Mouse e teclado não funcionam Xorg 1.7.7-r1
Date: Mon, 20 Dec 2010 20:32:35
1 Então,
2
3 Me corrijam se eu estiver errado, mas a versão estável do xorg no gentoo,
4 1.7.7, usa o HAL. A versão 1.9 em diante eu sei que usa o udev.
5
6 Raphael, tenha certeza que você está inicializando o HAL (/etc/init.d/hald
7 start) antes de tentar subir o X.
8 Se não for isso, duas opções: Atualize seu xorg-server pois, com o udev é
9 difícil ter problemas ou pesquise na internet sobre policy do hal
10 (/etc/hal/fdi/policy) para as configurações certas do seu
11 teclado/mouse/trackpad.
12
13 Eu uso essa versão do Xorg e tive que configurar o policy pro trackpad do
14 meu macbook funcionar :)
15
16 Abraço
17
18 2010/12/20 Michel Filipe Reis e Silva <michel@×××××××.net>
19
20 > Fazendo um adendo ao Daniel: o Xorg usa o udev para trabalhar com os
21 > dispositivos, por isso o HAL "foi pro saco".
22 >