From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Número de requisições por segundo no apache
Date: Tue, 15 May 2007 17:17:39
1 Bom, meus 10cents.
2
3 Tive num passado distante um P41.8 com 1Gb de RAM , com apache 1.3.x,
4 atendendo míseros Cento e tantas requisições por segundo. O milagre foi
5 tuning nas configurações do apache para a minha aplicação.
6
7 Comecei por uma compilação monolítica do meu Apache só com o que realmente
8 eu usava pra minha aplicação, levando em conta os recursos de meu Hardware.
9 Mas o que contou mesmo foi meu disco que era muito rápido, era uma HBA.
10 Usava sistema de arquivos reiserfs ( acho isso irrelevante pro caso, mas ...
11 ) e meu Kernel era compilado também monolítico com apenas o hardware
12 necessário pra máquina, uma 1u.
13
14 Link de Internet eram 30Mbs. Isso ajudava muito, os processos viviam e
15 morriam por milisegundos. E apenas e tão somente apenas o APACHE na máquina,
16 os Bancos de Dados eram em outro servidor.
17
18 A distribuição era porca - Redhat 8. E os 1Gb de memória sempre totalmente
19 em uso pelo apache.
20
21 Vlw.