From: "André Luis Tibola" <altibola@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] problemas com nvidia e com i/o
Date: Thu, 25 Nov 2010 17:15:32
1 A compilação do openoffice em específico necessita bastante memória.
2 Com 2G de memória (talvez) poderia acontecer de passar a utilizar swap
3 execisavente e ficar muito lento tudo. (??)
4
5 Se for o caso, outros que demoram mas não consomem tanta memória não
6 darão problema, como compilar o gcc por exemplo.
7
8 Quando estiver travando, logue e veja (rodando free algumas) se ele
9 está mechendo na swap.
10
11 Acredito que utilizando "-j1" e rodando emerge com "nice -n 20" pode
12 _reduzir a frequência_ desse problema.
13