From: Antonio Neto <antonioxavierneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Emerge não funciona corretamente
Date: Fri, 09 Feb 2007 16:51:59
1 Olá instalei o gentoo 2.6.19-r5 num pentium 3 !!
2
3 Usei o cd de instalação live ( minimo ), pois estou construindo um cluster.
4 Daí toda a instalação correu tranquilamente. Segui todos os passos do
5 handbook do site do gento. fiz os downloads stage3 para x86 , do portage...
6 atualizei a árvore portage... Fiz tudo como mandou o tutorial.
7
8 Daí, reiniciei o sistema, loguei tranquilamente como root. Foi aí que decidi
9 instalar o KDE. Dei o comando:
10 #emerge kde-meta
11 Para instalar o pacote completo. Mas aí a mensagem que recebo é:
12 --emerge (1 de 486) sys-apps/man-1.6d.taz.gz (LOGO NA PRIMEIRA LINHA)
13
14 em seguida vem varias tentativas de conexões como por exemplo:
15 --connecting to disfiles.gentoo.org "IP tal":80... Failed connection
16 refused.
17
18 Várias mensagens dessas variando o IP mas sempre com conexão rejeitada.
19
20 E no final ele da a mensagem:
21
22 ---Couldn´t download man-1.6d.tar.gz aborting
23
24 Dái pensei que era apenas com o KDE, quando decidi entrar nos espelhos do
25 gentoo no site indicado no tutorial. e usei o comando --links SITE
26
27 recebo a mensagem de o comando não existe. Pensei entao que teria que
28 instalá-lo, daí digitei # emerge links
29 e foi aí que percebi que a mensagem que recebo é seguindo a mesma linha:
30 tentativa de conexão rejeitada, e que nao foi possivel baixar
31 man-1.6d.tar.gz (que pelo que entendi é apenas um dos primeiros arquivos a
32 ser baixado)....
33
34 Então o problema é essa recusa de conexão!!
35
36 Estou na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e aqui eu uso
37 Proxy, e porta 3128. A rede está funcionando pois quando coloco # ping
38 www..google.com.br , está tudo OK !!! A UEFS bloqueia qualquer tentativa de
39 conexão FTP !!! permitindo apenas HTTP..
40
41 O que eu faço ?! QUais ideias / soluções vcs me apresentam ?! Não puxar
42 nenhum pacote usando o emerge !!
43
44 Abraçoss... Obrigado pela atenção!!
48 Antonio Neto