From: Henrique Rodrigues <hrodriguess@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Onde está meu SATA?
Date: Sun, 30 Dec 2007 03:40:23
1 Olá Alex,
2
3 Estava com um problema parecido com esse quando atualizei meu kernel.
4 Meu HD Sata estava sendo reconhecido como IDE. Para resolver este problema
5 eu desabilitei a variável IDE ( Usando o menuconfig é a opção "< >
6 ATA/ATAPI/MFM/RLL support --->" )
7 E habilitei somente a ATA (<*> Serial ATA (prod) and Parallel ATA
8 (experimental) drivers).
9 Tudo funcionou direitinho. Você habilitou a opção Serial ATA aí? Lembro
10 de alguém no irc (#gentoo) me dizendo que se você tiver com a configuração deste
11 jeito (sem IDE e com ATA) tudo funciona bem, mesmo com dispositivos IDE.
12
13 Espero ter ajudado, até mais.
14