From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Filesystem
Date: Fri, 16 Oct 2009 01:20:35
1 2009/10/15 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>:
2
3 > É o contrário. JFS é melhor para geral, XFS é bom para arquivos grandes como
4 > banco de dados.
5 > Tenho usado aqui e está muito bom, bem estável e sem problemas.
6
7 Pois é, agora que disseste isso eu fui dar uma olhada nos artigos
8 deles na wikipedia e vi comentários nesse sentido. É estranho porque
9 eu sempre ouvi falar do xfs como um sistema de arquivos muito rápido
10 para uso geral que podia ser um tanto frágil a desligamentos
11 repentinos e que o jfs foi feito pela ibm para ser usado em banco de
12 dados, ou seja, manejando arquivos grandes.
13
14 Bom, vivendo e aprendendo.
15
16 []s