From: Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalação Gentoo/AMD64
Date: Wed, 04 Apr 2007 11:07:22
1 2007/4/3, Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>:
2 > Eu adcionei sim o script net.eth0 ao runlevel default, e meu
3 > resolv.conf está como o resolv.conf do ubuntu.
4 > /etc/resolv.conf:
5 >
6 > search bhz.virtua.com.br
7 > nameserver 200.167.232.14
8 > nameserver 200.167.232.15
11 > Depois de executar o dhcpcd eth0, o sistema retornou a mensagem:
12 >
13 > Error, dhcpStart: ioctl SIOGCGIFHWADDR: No such device
14 > éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-Ah tá....... o problema é que a tua placa de rede
15 > não foi configurada no boot. Você compilou o kernel com o suporte a ela
16 > corretamente? Compilou com algum suporte nativo, ou tudo como módulo?
17 > Se for uma realtek, suba o módulo dela com
18 > # modprobe 8139cp
19 > ou
20 > # modprobe 8139too
21 > E execute novamente o _dhcpcd_
22 > Caso não seja realtek, e esteja difícil encontrar fuçando no kernel, o
23 > Google te responderá.
24 > Ao encontrar o módulo, recompile o kernel, com o devido suporte ativado.
29 > __________________________________________________
30 > Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
31 > http://br.messenger.yahoo.com/
32 oi bruno,
33 ontem não pude ficar mais mexendo aqui no pc. mas voltemos ao assunto:
34 eu não fiz nenhuma alteração no kernel relacionada a placa de rede, não..
35 vou ver se mexo em alguma coisa aqui e te mando o resultado..
36 esse comando
37 #modprobe 8139cp
38 é preu executar antes ou depois de mexer no kernel?
39 éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-