From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Montagem de partições
Date: Wed, 13 Jun 2007 04:13:45
1 On 6/12/07, Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br> wrote:
2 > Ola!
3 >
4 > Quando instalei meu gentoo, logo na hora de configurar o kernel, ja
5 > habilitei o suporte a ntfs, logo q abrí o gnome pela primeira vez ja tinha
6 > no meu desktop os drives do windows xp montados, e eles ficam na pasta
7 > /media, mais o fato é que so o root pode ver os aquivos, e eu não posso
8 > mudar nem como root os atributos da pasta, e nem o fstab resolve este
9 > problema! e eu como usser não tenho acesso as pastas! algum ja viu isso?
12 # emerge sys-fs/fuse
13
14 Siga as instruções que ele dá (tem um asterisco amarelo no começo), e
15 caso o emerge não tenha sucesso, mude as configurações do kernel que
16 ele pede, e tente o comando de novo. Depois:
17
18 # emerge ntfs-3g
19
20 Finalmente olhe isto:
21
22 http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html
23
24 ***NÃO SIGA*** todas as instruções do artigo ao pé da letra, apenas as
25 entenda e aprenda a configurar o sistema de acordo, mudando as opções
26 no /etc/fstab. Procure no Google algum tutorial sobre o fstab se
27 precisar. Veja a man page dele também com 'man fstab'.
28
29 Monte a pasta e teste se está tudo certo.