From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Montagem de partições
Date: Wed, 13 Jun 2007 04:13:45
On 6/12/07, Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br> wrote:
> Ola! > > Quando instalei meu gentoo, logo na hora de configurar o kernel, ja > habilitei o suporte a ntfs, logo q abrí o gnome pela primeira vez ja tinha > no meu desktop os drives do windows xp montados, e eles ficam na pasta > /media, mais o fato é que so o root pode ver os aquivos, e eu não posso > mudar nem como root os atributos da pasta, e nem o fstab resolve este > problema! e eu como usser não tenho acesso as pastas! algum ja viu isso? >
# emerge sys-fs/fuse Siga as instruções que ele dá (tem um asterisco amarelo no começo), e caso o emerge não tenha sucesso, mude as configurações do kernel que ele pede, e tente o comando de novo. Depois: # emerge ntfs-3g Finalmente olhe isto: http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html ***NÃO SIGA*** todas as instruções do artigo ao pé da letra, apenas as entenda e aprenda a configurar o sistema de acordo, mudando as opções no /etc/fstab. Procure no Google algum tutorial sobre o fstab se precisar. Veja a man page dele também com 'man fstab'. Monte a pasta e teste se está tudo certo. -- gentoo-user-br@g.o mailing list