From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Fwd: Arnaldo Jabor expulso da CBN - inacreditável
Date: Tue, 08 May 2007 19:13:44
1 Desculpa Bruno, mas eu discordo.
2
3 Uma lista de e-mail é diferente de um fórum por exemplo, a lista de
4 e-mail é um meio de comunicação muito direto, com mais alcance,
5 qualquer e-mail para essa lista e outra vem parar direto na minha
6 caixa de entrada, e na de vocês também. Por tanto, deve ser usado com
7 responsabilidade.
8
9 Por esses fatos também, tem se que o foco de uma lista de e-mail é
10 muito mais restrito, pois as pessoas que se inscrevem numa lista,
11 estão interessada estritamente no assunto pertinente àquela lista.
12
13 Como eu já havia usado para comparação, o fórum, sigo com o paralelo:
14 Se o remetente da mensagem tinha como intenção debater o assunto com
15 usuários brasileiros de gentoo, ele poderia usar o fórum sem
16 problemas, pois praticamente todos os fóruns de internet tem áreas
17 para tópicos não tão pertinentes ao assunto principal do fórum, ou até
18 mesmo para tópicos completamente off-topics.
19
20 Resumindo: eu assino a lista para acompanhar discussões que tenha de
21 alguma forma relação com Gentoo (ou no mínimo, Linux) entre usuários
22 brasileiros, pelo menos é isso que eu acho que significa
23 "gentoo-user-br". Qualquer coisa fora disso não é relevante para essa
24 lista. Mas se mesmo assim, se deseja atingir o mesmo público alvo,
25 como você cogitou a possibilidade, então existem outros meios, como os
26 fóruns, onde você tem liberdade para esse tipo de abordagem. Aqui não.
27
28 Detalhe que não mencionei o assunto abordado no e-mail nenhuma vez,
29 simplesmente porque não interessa se é a política do brasil ou taxa de
30 mortes por AIDS na África. Não interessa, simples. Não que eu não me
31 interesse pelos assuntos, mas eu busco notícias e discussões nessas
32 áreas em outros meios, existem muitas e muitas páginas especializadas,
33 mas o caso é que aqui não é lugar.
34
35 E francamente, frases como "Este texto deve se transformar na maior
36 corrente que a internet já viu" ou "Repassem para todos!!! VAMOS
37 REPASSAR" tiram o crédito de qualquer mensagem e exterminam
38 completamente qualquer possibilidade de eu repassar uma mensagem, além
39 de, para mim, caracterizar spam.
40
41 Abraços,
42 Fabiano.