From: Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Problemas com o dbus
Date: Sun, 21 Jan 2007 14:04:39
1 Olá pessoal,
2
3 Fiz a instalação do xfce 4.3.99.2 (~x86) com o thunar, porém quando
4 vou em configurações do gerenciador de arquivos ele dá erro:
5
6 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7 Falhou ao abrir as Preferências do Gerenciador de Arquivos.
8
9 Ou o Gerenciador de Arquivos do Xfce não foi compilado com suporte ao
10 D-BUS, ou o serviço D-BUS não foi instalado apropriadamente.
11 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
14 Então decidi instalar o gnome para ver, porém quando tento fazer login ele dá:
15
16 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
17 Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações.
18
19 Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não
20 funcionar corretamente.
21
22 A mensagem de erro foi:
23
24 Unable to determine the address of the message bus (try 'man
25 dbus-launch' and 'man dbus-daemon' for help)
26
27 O GNOME tentará iniciar o gerenciador de configurações na próxima vez
28 que for iniciado.
29 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
30
31 Então acho que o problema deve ser no dbus, desinstalei e tornei a
32 instalar: nada.
33
34 Desinstalei e dei um revdep-rebuild, que me fez recompilar 68 pacotes,
35 inclusive o openoffice, porém o problema continua.
36
37 Já chequei, o dbus está iniciado, porém as coisas não estão
38 funcionando e o GNOME está horroroso.
39
40 Se alguém tiver alguma idéia...
41
42 Peter Parker BR