From: AngusYoung <angusyoung@g.o>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dúvidas sobre as flags MMX, SSE e 3Dnow! =20?=
Date: Tue, 29 Mar 2005 16:27:50
Bom, eu não sou um grande conhecedor das cflags do gcc, mas até pelo o
que eu sei ocorre o seguinte:

1) As USE flags mmx, sse, sse2, 3DNow, etc geralmente habilitam código
específico dentro do código fonte do programa, não sendo necessariamente
funções "built-in" do gcc.

2) -mmmx, -msse, -m3dnow, etc habilitam o uso de de funções "built-in"
do gcc e não deveriam afetar programas sem suporte a estas funções. Mais
sobre isso aqui:
http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-3.4.1/gcc/X86-Built-in-Functions.html#X86%20Built-in%20Functions)

 > Qual a vantagem de se utilizar essas opções?
Se elas estiverem disponíveis e você estiver usando uma versão estável
do gcc, elas podem trazer um ganho de performance.

 > No caso de um processador P-IV ou AMD 64 poderiam ser utilizadas as
opções sse2 e sse3?
Você pode verificar algumas das coisas que sua cpu suporta através do
comando: cat /proc/cpuinfo | grep flags

Atenciosamente
--
Otavio R. Piske - AngusYoung