From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] instalar gentoo em LVM
Date: Mon, 15 Dec 2008 13:56:00
1 2008/12/12 José Everaldo <joseeeveraldo@×××××.com>:
2
3 > Sim mas so consegui quando usei o genkernel para compilar o kernel e
4 > criar o intird, vc me disse que fez manualmente tudo, se puder me
5 > dizer como fez?
6
7 Me da mais um ou dois dias porque apesar de eu ter conseguido fazer o
8 que eu queria eu estou aprendendo um pouco mais sobre como funciona e
9 como eu posso usar um initrd, e fazendo alguns testes eu consegui
10 estragar meu gentoo que já estava funcionando.
11
12 Então me dá mais algum tempo pra eu fazer uns testes e depois eu faço
13 um mini-guia de root em lvm.
14
15 Mas de início eu te recomendo que pegues o handbook e sigas o guia de
16 configuração de kernel, no capítulo 7 da parte 1. Tem outras leituras
17 interessantes sobre kernel na documentação do gentoo, não são
18 exatamente guias de configuração mas são interessantes de se dar uma
19 lida também.
20
21 Certo? Assim que eu souber exatamente qual a forma mais simples de
22 criar o initrd pra isso eu te aviso.
23
24 []s