From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo-BSD
Date: Thu, 23 Oct 2008 17:51:10
1 Olá Daniel !!!
2
3 >> Outra coisa que me irrita é o esquema de partições dele... que até hoje
4 >> não consegui decifrar! rsrs.
5
6 > Ué.. Partição lógica é antigo pra kct, até o DOS usava isso.
7
8 Nem tanto... ele tem aquele lance de disklabel e dp vem as partições
9 a,b,c,d,e,f...x... no comments. rsrs
12 >> O linux identifica todas as placas de rede como ethX...
13 >> No Freebsd, a "raiz" do módulo identifica o driver... 3com XL,
14 >> por exemplo... ele levanta como xl0, xl1...
15 >> Intel é tudo fxp0, fxp1... broadcom vira bge0, bge1...
16
17 > Isso depois que tu pega a manha fica fácil, teve um ponto que
18 > eu achei bom isso que foi na questão de identificar rapidamente
19 > um hardware, ou pra resolução de problemas. Tem alguns outros
20 > pontos que isso se torna interessante.
21
22 Eu também achei bacana, foi a título de comentário.
25 Abraços!
26
27 Eduardo.