From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Squid no Gentoo...
Date: Tue, 05 May 2009 15:35:14
1 2009/5/5 Rodrigo Martins Fernandes <rmfernan@××××××××××××.br>:
2 > Nosso link é de 30Mbits...
3 >
4 > Com iptables eu redireciono apenas o tráfego HTTP para o proxy, esse tráfego
5 > HTTP que passa no proxy que chega a 15Mbits, ou seja, o número de
6 > requisições no cache é TREMENDO.
7 >
8 > Já consegui estourar o file-descriptors devido tantas requisições.
9 >
10 > Esse é um dos motivos que ocasionou lentidão na navegação, ao invés de
11 > acelerar, freiou... rrrsss
12 >
13 > Mas podem haver outros motivos, pois o file-descriptors eu já aumentei.
14 > Então corri aos amigos universitários... :-)
17 <oFf>Caramba, top post é muito chato de responder... </oFf>
18
19 Esse seu servidor não pode ser virtualizado? Digo isso pois os limites
20 de seu hardware aparentemente não estão nem perto. No entanto o
21 software está, e se você virtualizar, vai poder aumentar
22 exponencialmente a capacidade, distribuindo as conexões em squids
23 rodando em máquinas virtuais.
24
25 Isso é só uma sugestão, claro. É que passei por uma situação parecida
26 com um servidor e virtualizar acabou solucionando o problema... Mas
27 não era proxy, não sei como o squid parent ia conseguir lidar com uma
28 situação dessas sem ter que concentrar todo o tráfego num mesmo
29 "parent" e estourar igual... Aí o pessoal do squid sabe bem mais do
30 que eu.
33 Daniel da Veiga