From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Conflito entre modem e video
Date: Sun, 06 Aug 2006 04:27:01
1 Olá a todos.
2
3 Eu tenho um modem pci Intel 537EP e um vídeo on-board Sis 630 e eles
4 funcionam direito. Porém outro dia eu consegui emprestado uma GeForce
5 2 MX 400 e tripliquei minha felicidade de 320 pra 950 fps no glxgears
6 (pobre é foda).
7
8 Agora meu computador trava logo após o wvdial discar o número do
9 provedor caso o X esteja aberto. Tanto faz se eu estiver no X ou no
10 console, basta o X estar aberto. Já experimentei tirar a GeForce e
11 usar a on-board e tudo volta a funcionar normalmente.
12
13 Da última vez que tentei (travou também) eu consegui algumas mensagens
14 do kernel fazendo <Alt>+<SysRq>+<E> (terminar todos processos) após o
15 travamento. Considerando experiências passadas e as msgs do kernel me
16 pareceu um problema de conflito de IRQ ou algo do gênero, porém o mais
17 estranho é que se eu mato o X e conecto tudo funciona normalmente,
18 inclusive se eu abro o X depois de conectar, tanto que estou
19 escrevendo esse email agora usando o firefox.
20
21 Nem sempre trava geral, as vezes destrava sozinho depois de uns 10 ou
22 15 segundos, mas aí a conexão ja foi pro espaço mesmo... Mas quase
23 sempre trava.
24
25 Alguém já teve algum problema assim? Tem idéia de como resolver?
26
27 Por mim eu até não me importo tanto de ter que fazer essa função pra
28 conectar, porém como eu explico isso pra minha irmã que me amaldiçoa
29 por ter que usar o amsn enquanto todas as amigas dela tem o msn
30 oficial rodando numa versão pirateada dum outro SO muito usado por aí.
31 Mas eu uso linux e o computador é meu.
32
33 A quem interessar possa:
34
35 - http://serv2.ceamecim.furg.br/~thiago/lspci-vv.txt
36 - http://serv2.ceamecim.furg.br/~thiago/emerge-info.txt
37 - http://serv2.ceamecim.furg.br/~thiago/lsmod.txt
38 - http://serv2.ceamecim.furg.br/~thiago/config-2.6.16-suspend2-r10
39
40 ps: Não descarrego o módulo da nvidia nem nenhum outro módulo quando
41 mato o X, apenas mato o X.
42 ps2: Esse lsmod é do sistema conectado com X iniciado. Se alguém achar
43 relevante peça um lsmod do X morto com o sistema desconectado.
47 This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.