From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer (RESOLVIDO)
Date: Wed, 13 Jun 2007 00:03:22
1 Bom tirei um monte de flags so deixei as de dvd e codecs, e funcionou!
2
3 Obrigado pela ajuda
4
5 Joao Emanuel <joaoemanuel1981@×××××.com> escreveu: 2007/6/12, Raphael MD :
6 > Bem vou tentar tirar esssa flags, mais uma coisa eu tenho duvida, sempre q
7 > for instalar algo tenho q por flags, se não o programa fica com partes
8 > faltando?
9 > no caso do mplayer fica sem suporte a xvid mp3 e tals?
10 >
11 > e toda vez tem q se ficar mexendo no make.conf? pq se eu usei uma flag para
12 > um certo programa, logo terei q remover para q outra instalação funcione?
13 >
14 > fora os problemas dos idiomas, isso de flags me deixa muuito confuso!
15 >
16 > mais mesmo assim fico muito agradecido pela ajuda, vou tentar essas flags e
17 > reporto de novo!
20 Não precisa ficar sempre mexendo no make.conf, você pode usar
21 USE="flags que voce quer" emerge. O make.conf é para flags
22 indispensáveis e não para todas as flags, com o tempo você saberá
23 diferenciar as flags indispensáveis das opcionais. Olhe o arquivo
24 /usr/portage/profiles/use.desc e use.desc.local para saber o que cada
25 flag faz.
26 Questão dos idiomas a documentação que tem no site é muito boa para
27 explicar suas dúvidas iniciais.
30 Joao Emanuel
31
32 Contador Linux (counter.li.org): 398782
33
34 Mensageiro Jabber: joaoemanuel1981@××××××.org
35 (se quiser me em envie o seu endereço
36 do seu mensageiro para incluir)
37 éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-
41 Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.