From: Raphael Bastos <tecnologia@×××××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo profile 10.0 ?
Date: Thu, 08 Oct 2009 11:36:01
1 2009/10/7 Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>:
2 > --- Em qua, 7/10/09, Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br> escreveu:
3 >
4 >> Gerar os pacotes também era algo que eu não havia
5 >> pensado.
6 >
7 > Ah sim.. realmente eu esqueci de completar..
8 >
9 > Aquele comando, quickpkg, cria pacotes binários dos pacotes informados na linha-de-comando, dentro de /usr/portage/packages.
10 > Estes pacotes podem ser usados para rápida instalação (já que não haverá necessidade de recompilação) com
11 >
12 > # emerge -k =categoria/pacote-versao
13
14 só lembrando, que pra manter as configurações:
15
16 # quickpkg --include-config=y <software>
17
18 para instalar o pacote basta adicionar o arquivo *.tbz2 gerado pelo
19 quickpkg no diretorio /usr/portage/packages/All/ (se nao houver crie)
20 e usar o emerge para realizar a instalação:
21
22 # emerge -K <software>
23
24 ;)