From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer
Date: Wed, 13 Jun 2007 20:21:11
Sobre esse caso das flags, andei lendo e acho q aos poucos vou entender melhor todo o mundo gentoo, vou tentar aproveitar a dica do Davi, que veio num outro email e tentar deixar no make.conf so umas 8 flags, e o resto deixar no portage.use e ver no que da!
pelo que tem na net e documentação parece ser a melhor coisa

Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br> escreveu: Quoting Joao Emanuel :

> Não precisa ficar sempre mexendo no make.conf, você pode usar > USE="flags que voce quer" emerge. O make.conf é para flags > indispensáveis e não para todas as flags, com o tempo você saberá > diferenciar as flags indispensáveis das opcionais.
João, tu acaba de recomendar um comportamento abominável. De fato isso funciona, mas se o portage não tiver registrado em algum lugar quais USEs cada ebuild tem habilitada um emerge -uDN world vai repompilar tudo que tu compilou fazendo "USE='uses que tu queria habilitar na hora' emerge pacote" sem o suporte para o que tu habilitou na hora. Aí tu terás que pesquisar todas as USEs que te interessam pra todas as ebuilds afetadas e recompila-las com os suportes desejados que foram perdidos no emerge -uDN world. Sacou? -- gentoo-user-br@g.o mailing list --------------------------------- Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.