From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] sintaxe do diff para ebuild
Date: Wed, 28 Nov 2007 13:43:18
1 Em 28/11/07, Aline de Freitas<aline@××××××.net> escreveu:
2
3 > Alguém sabe se há alguma documentação para criar patches no formato aceito
4 > pelo ebuild? Os meus estão retornando "Failed Patch".
5
6 Eu nunca fiz patch pra ebuild, mas a princípio patch é patch,
7 simplesmente um arquivo de diff.
8
9 Eu imagino que tu saibas que sempre que tu altera o conteudo da pasta
10 de um pacote no portage tu tens que gerar de novo o arquivo
11 'Manifest', pois esse arquivo tem o md5 de tudo que tem na pasta. Pra
12 gerar de novo o arquivo é só rodar 'ebuild <caminho pra alguma ebuild
13 daquela pasta> digest'. Isso também vale pros arquivos que ficam na
14 pasta distfiles, o md5 deles também dica no Manifest.
15
16 Dá uma olhada nas documentações pra desenvolvedores, alguma delas deve
17 ensinar como o sistema de ebuilds funciona. Cuidado pra não postar
18 bugs toscos no bugzilla, se tu for reclamar de alguma coisa que tá na
19 documentação os caras vão te xingar.