From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Locales
Date: Wed, 30 Aug 2006 21:18:01
1 Seguiu mesmo o guia em http://www.gentoo.org/doc/pt_br/guide-localization.xml ?
2
3 A configuração mais importante é a das variáveis, por exemplo, no meu está
4
5 # cat /etc/env.d/02locale
6 LINGUAS="pt_BR pt-BR"
7 LANGUAGE="pt_BR"
8 LC_ALL="pt_BR.UTF-8"
9 LANG="pt_BR.UTF-8"
10
11 O resto é tudo passo a passo baseado no guia acima.
12
13 Também dependendo do ambiente desktop que usar, configure a linguagem
14 dele internamente(depois de baixar os pacotes de i18n, como por
15 exemplo o kde-i18n, com a variável LINGUAS configurada com pt_BR .)