From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] kd4 e problemas com acentuação no ntfs
Date: Wed, 23 Dec 2009 16:08:53
1 Prezados,
2
3 A montagem de minhas partições acontece normalmente com o ntfs3g. Quando eu
4 logo no terminal (não no konsole), consigo navegar nas pastas e ver lá todos
5 os acentos, cedilhas, etc. Porém nenhuma aplicação do kde consegue exibir
6 propriamente os referidos símbolos. Algumas aplicações não conseguem acessar
7 esses arquivos.
8
9 Um fato interessante, é que eu posso criar pastas e arquivos com nomes
10 acentuados normalmente nas partições ext3. Nas ntfs eu só posso criar
11 arquivos sem acentos. Se eu substituir o drive ntfs3g pelo ntfs o problema
12 desaparece. Apesar disso ainda acho q o problema não é com o ntfs3g, dado q
13 no console eu posso ver os arquivos normalmente.
14
15 O que seria isso??
16
17 Att,
20 João de Matos
21 Linux User #461527
22 Graduando em Engenharia de Computação 2005.1
23 UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana