From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Escrita em ntfs
Date: Tue, 12 May 2009 12:38:10
1 2009/5/12 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>:
2 > 2009/5/11 João Matos <jaoneto@×××××.com>:
3 >
4 >> Por exemplo, compilei meu kernel com suporte a escrita em ntfs. Não instalei
5 >> o ntfs3g, pois, se minha memória não estiver me traindo, bastava compilar o
6 >> kernel com esse suporte a escrita aconteceria sem problemas.
7 >
8 > Sim, você está certo, a escrita acontece sem problemas.
9 >
10 > Porem:
11 >
12 > "The only supported operation is overwriting existing files, without
13 > changing the file length. No file or directory creation, deletion or
14 > renaming is possible.  Note only non-resident files can be written to
15 > so you may find that some very small files (<500 bytes or so) cannot
16 > be written to."
17 >
18 > Ainda sou mais o ntfs-3g.
19
20 Então foi só um engano mesmo. Já instalei o ntfs3g e está funcionando
21 normal. Eu apenas resisti a idéia pq deixei de usar o pacote "alsa" e
22 compilei o driver no kenel. A melhora foi inacreditável. Nunca mais
23 terei problema com minha placa de som, e olhe que eu já sofri bastante
24 para configurar...
25
26 Valeu galera, até a próxima.
29 João de Souza