From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] problema estranho
Date: Sun, 07 Jun 2009 05:03:10
1 2009/6/6 Fernando Boaglio <boaglio@×××××.com>:
2
3 > Troquei os cabos e um novo problema agora ... =/
4
5 Será que é um novo problema mesmo ou é só a causa antiga com uma nova
6 consequência?
7
8 > Se uso a máquina por meia hora abrindo vários programas e tal ela desliga
9 > sozinha...
10 > se eu deixo ligado com um programa no ar só ela fica bastante tempo...
11
12 Mesmo assim o problema de memória que eu tinha comentado ainda faz
13 sentido. Chegou a passar um memtest?
14
15 > Estou desconfiado q é a fonte... é uma marca q não muito famosa (Wixx).
16
17 Pode ser mesmo, mas não é muito comum um problema de fonte causar esse
18 tipo de comportamento. O mais comum quando a fonte dá problema é a
19 máquina simplesmente não ligar, mas é possível que tua fonte estivesse
20 trabalhando no limite e agora, devido ao desgaste natural dos
21 componentes, o limite dela tenha baixado e assim ela não aguenta mais
22 por muito tempo o trabalho que teu computador exige.
23
24 > Ai ai ai, mais prejuízo =(
25
26 É, se for a fonte podes ter certeza que vais desembolsar alguma coisa.
27 É imprescindível que te certifiques que tua fonte está trabalhando
28 corretamente pois uma fonte mandando tensões inadequadas para os
29 dispositivos pode causar mau funcionamento deles ou até mesmo estragos
30 permanentes. Dá uma olhada no setup pra ver se as tensões estão
31 corretas, a tolerância é de 5% para mais ou para menos.
32
33 Mas mesmo assim faz o teste de memória.
34
35 []s
38 thiago