From: Bruno Gola <brunogola@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Compartilhar internet
Date: Tue, 21 Jun 2005 14:41:04
1 Ae galera, seguinte, tenho aqui em casa um micro com Gentoo e um laptop
2 do meu avô com Win ME.. estou precisando compartilhar a net com (que
3 chega no meu Gentoo), antes de ter gentoo, eu usava fedora e eu
4 compartilhava com o iptables facil facil ... :
5
6 iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -o ppp0 -j MASQUERADE
7
8 echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
9
10 sendo q aqui é adsl (speedy), e a placa de rede que recebe a internet é
11 eth0 e a que esta na rede interna eh a eth1...
12
13 porém, no meu gentoo isso não está funcionando.. ele roda numa boa esses
14 comandos, não da msg de erro nenhuma.. mas na máquina windows nada de
15 internet (a rede esta ok com dhcp, um micro enxerga o outro etc...)
16
17 Será que alguém tem alguma ideia sobre o que posso fazer?
18
19 Obrigado,
20 Bruno Gola