From: "João Carlos" <jhonny.bittencourt@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Conflito entre VMWare Server e Kernel Hardened 64bits
Date: Tue, 29 Mar 2011 00:35:42
Pessoal,
Estou configurando servidores de máquinas virtuais usando Gentoo. Optei por
usar o perfil Hardened, porém quando tento iniciar as máquinas virtuais o
servidor host reinicia. Já tentei usar o gentoo-sources ou até mesmo o
hardened-sources, mas nenhum deles dá certo.
Quando eu compilo o kernel usando o gentoo-sources e o
perfil default/linux/amd64/10.0, o VMWare funciona normalmente. Estou com
dois servidores na mesma situação e não achei nada relacionado a isso ainda.
Tentei usar o profile default/linux/amd64/10.0/server, mas lembro que ele
recomendava usar o hardened no lugar.
Alguém aqui pode me explicar o que acontece e qual a melhor opção no meu
caso?

João Carlos Nunes Bittencourt
Graduando em Engenharia de Computação
Membro do Grupo PET Engenharias
Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded
Representante Discente do Colegiado
*Universidade Estadual de Feira de Santana*
--
*Lattes:* http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
*Mail*: jh <joaocarlos@××××××××××.br>onny.bittencourt@×××××.com*